Quem sou eu

Minha foto
Somos uma estrutura política que representa a categoria de Trabalhadores(as) Rurais de Parelhas, sonhando o mesmo sonho, partilhando do mesmo anseio e lutando pelos mesmos ideais!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sonhando...

... ainda ontem sonhávamos em partilhar um espaço de construção política no nosso meio, olhávamos meio que de longe... chegando pra perto. Deus é testemunha de que não queríamos nos inserir nesse espaço unicamente pra dirigir, mas que o sentimento de pertencimento coletivo pulsava com muita intensidade no nosso coração que temia os passos futuros, mas o caminho já estava trilhado e recuar seria demonstração de fraqueza. Daí saímos nós, guerreiros da fé, afinal de contas foi esse fé que nos segurou nos braços diante das quedas, e esse desafios todos nos fez enxergar pessoas novas que surgia em corpos vividos, descobrimos coisas impressionantes que somente o ser humano é capaz de se fazer, coisas boas e coisas nem tão boas assim, porém esse sentimento de caminhada nos dizia bem baixinho no ouvido que tudo aquilo seria primordial para a chegada a algum lugar que mesmo sem saber o destino já acreditávamos que este lugar nos aguardava, em um dia agendado pela força do destino chegou a hora de gritarmos a vitória, e gritamos tão altos que não sabíamos nós que todo esse tom em agudo e grave ao mesmo tempo cabia em nossa garganta... após isso fomos reféns do medo, medo de passar a existir naquele lugar novo, medo de não resistir a esses fatos novos que acabavam de nos ser apresentados... Prazer meu nome é DESAFIO, nesse instante tudo a nossa volta estava meio que cinza, as cores estavam lá longe, distante demais para que pudéssemos avançar, mas começamos a criar nossas próprias cores, não com o mesmo brilho, nitidez e contraste e visualizávamos os demais horizontes, mas era o que cabia nas nossas  mãos, hoje não sei ainda o tamanho desse universo, só sei que mesmo representando um grãozinho de areia eu estou ali e sei que meus companheiros de verdade estão expandindo a areia e formando morros, me arrisco até em dizer que estamos no caminho de desenhar alguns castelos, se é bonito não sei... se é moldado em que fôrma nem pensei... só sei que a escola do MSTTR ( Movimento Sindical de Trabalhadores(as) Rurais) me fez acreditar que ser gente é fazer gente feliz, que ser ENFOC( Escola Nacional de Formação da CONTAG) é ser GES(Grupo de Estudo Sindical) e que ser STTR de Parelhas é ser instrumento de Deus nas mãos do povo. F
Elizamar de Souza, agricultora, assentada do PNCF, militante do STTR de Parelhas, educadora popular da ENFOC  e com muito orgulho "Aprendiz da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário